você está lendo...
Projetos

Projeto Arena Castelão

Com 69,67% já executado, a obra de reforma e modernização do estádio Plácido Aderaldo Castelo, Castelão, segue a todo vapor. É a mais adiantada das 12 sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ e está com cerca de dois meses de adiantamento entre o cronograma estabelecido no contrato e o avanço real da obra, sendo considerada referência pela FIFA.

Conhecendo o projeto

O projeto de reforma, ampliação e modernização do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, Castelão, se aproxima dos 70% de conclusão, de acordo com o último relatório do Consórcio Construtor. Com o avanço, a arena cearense mantem o posto como a mais adiantada entre todas as 12 cidades-sede. O Castelão vai sediar jogos da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

A obra do Castelão foi dividida em quatro etapas que estão sendo executadas simultaneamente. Duas delas já estão prontas. A primeira Etapa já foi inaugurada em novembro de 2011 e compreende Estacionamento e Praça de Acesso do Setor Norte e o Edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos do Governo do Estado (Secretaria do Esporte do Estado e do Departamento de Arquitetura e Engenharia). A Etapa II do projeto, também pronta, compreende Estacionamento e Praça de Acesso Setor Sul. Inclui ainda ações como a construção da primeira bilheteria e de um trecho da via que dará acesso ao estacionamento da Arena Castelão.

A etapa III corresponde à construção do Edifício Central que é considerado o centro de comando de todo o estádio. Atualmente, o prédio está em fase bem adiantada. De acordo com o último relatório, a etapa alcança 73,47% de execução. Já a Etapa IV compreende a finalização de todo o projeto e interação entre as etapas. Atualmente, essa fase está com 37,40% de conclusão.

Quando concluído, o Estádio Castelão será a maior arena do Norte/Nordeste e estará entre as quatro maiores do Brasil. O estádio receberá uma semifinal da Copa das Confederações 2013 e seis jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ (sendo três jogos com seleções cabeças de chave, destacando-se a Seleção Brasileira). A previsão é que o estádio seja concluído em dezembro de 2012.

Ao todo, estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e entorno com a construção da praça de acesso de 57 mil metros quadrados; estacionamento coberto para 1.900 veículos; edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos estaduais; e a operação do estádio por oito anos.

Fonte: www.arenacastelao.com

Sobre Rafaelle Sales

Analista de Sistemas com graduação em Ciências da Computação e MBA de Gerenciamento de Projetos.

Discussão

2 comentários sobre “Projeto Arena Castelão

  1. Cara Rafaelle,

    Até que enfim alguém falando bem da copa e de maneira bem embasada!

    Publicado por Farhad Abdollahyan (@farhadak) | 22/05/2012, 19:10
  2. Obrigada Farhad. É claro que as obras causam transtornos mas creio que o resultado será o desenvolvimento das cidades-sede que precisam investir em obras de infra, mobilidade e transporte.

    Publicado por Rafaelle Sales | 23/05/2012, 10:26

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Siga-me no Twitter

Encontre-nos no Facebook

Calendário

maio 2012
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Estatísticas do blog

  • 66,823 cliques
%d blogueiros gostam disto: